O municÃpio de Jardim está se preparando para se tornar um centro de distribuição de cargas e de conhecimento em relações exteriores, por estar estrategicamente no eixo da Rota Bioceânica, na conexão das BRs 267 e 060.
Com isso, vai criar caminho para a integração comercial de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, Argentina e Chile e o incremento das exportações para o mercado asiático.
A prefeita Clediane Areco Matzenbacher iniciou tratativas com empresários interessados em instalar um centro logÃstico para estacionamento, triagem e controle dos caminhões que estarão fazendo o escoamento das safras agrÃcolas e produtos industrializados da microrregião em direção a Porto Murtinho, portal do corredor. “No inÃcio do próximo ano vamos lançar mais um parque industrial para atrair novos investimentos privadosâ€, disse.
Jardim conta com vários atrativos, como o Buraco das Araras, Ecoparque, Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata. A prefeita adiantou que será implantado em 2023 o sistema voucher para controle de visitação e trabalhado a qualificação dos serviços para melhorar o atendimento aos turistas.
A prefeita está atuando para se estruturar para esse novo momento e aposta no crescimento da região. “A Rota Bioceânica já é uma realidade e Jardim, como sede da microrregião, está se transformando em polos de saúde e educacional, onde estamos realizando um curso de logÃstica e vamos iniciar o de Direito em 2023, com especialização em relações exteriores, em parceria com a Universidade Estadualâ€, conclui.Â