Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante após ameaçar fiéis de uma igreja do Bairro Aero Rancho e atropelar três pessoas, na noite deste domingo (11) em Campo Grande. Ele teria ido buscar a esposa e o filho, quando crianças começaram a rir de suas calças, achando que ele teria urinado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a pastora da igreja informou aos policiais militares que estava em uma confraternização pós-culto quando o suspeito chegou para buscar sua filha e esposa. Ela afirmou que, embriagado, ele ficou nervoso pois estava com as calças molhadas e as crianças começaram a rir dele, pensando que tivesse urinado na roupa.
Em seguida, a pastora afirma que ele começou a ofender as pessoas e pegou um facão de aproximadamente 50 centÃmetros e teria feito ameaças. Com algumas pedras, ele ainda jogou em direção à igreja, atingindo a porta de vidro a uma mulher, que teve ferimentos.
Ele foi contido por populares e, a pedido da pastor, estes o soltara. Então, ela pediu para que ele fosse embora, quando ele saiu em seu carro Chevrolet Onix e atropelou três pessoas. Uma das vÃtimas reclamou de dores na região da bacia e lombar e foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Leblon pelo Corpo d Bombeiros.
Quando os policiais militares seguiam para a delegacia, encontraram o carro do suspeito. Durante abordagem, o cunhado dele, que estava no veÃculo, disse que o suspeito estava ali, e então foi dada voz de prisão. Feito teste do bafômetro, foi constatado a embriaguez – com 0,52 mg/L de álcool expelido pelos pulmões.
O suspeito alegou que foi buscar sua famÃlia na igreja quando foi agredido de forma repentina por diversas pessoas. De acordo com ele, só não prestou socorro pois temia apanhar mais. Ele deve responder por conduzir veÃculo alcoolizado e lesão corporal na direção.