Cinco são presos por sequestrar e roubar motorista durante, carona amiga

 /

Cinco foram presos nesta terça-feira (13), por envolvimento no sequestro e roubo de um motorista de 50 anos durante uma “carona amiga”. O crime aconteceu no dia 6 de novembro deste ano, em Campo Grande. A vítima passou 5 horas sendo mantida em cárcere por três dos suspeitos que ainda roubaram o veículo Virtus. Os outros dois coordenaram a ação de dentro da Penitenciária de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho.

Os homens de 20, 34, 39, 43 e 44 anos não tiveram os nomes divulgados. Eles foram presos em Campo Grande por policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), durante cumprimento de mandados de prisão preventiva. Além dos suspeitos, a equipe também encontrou a casa que foi usada como cativeiro.

No dia do crime, o motorista foi chamado para dar carona a uma pessoa que iria de Campo Grande a Corumbá. O passageiro sairia da Rua dos Topógrafos, no Residencial Ramez Tebet, região do Jardim Centro Oeste, às 15h40. Assim que a vítima chegou, o assalto foi anunciado pelo trio.

Conforme levantado pela Defurv, os suspeitos mandaram que a vítima entrasse em uma casa perto do endereço e só foi liberado quando o carro roubado chegou na Bolívia, país que faz fronteira com Corumbá. Eles foram identificados e o delegado responsável pela investigação representou pela prisão preventiva dos cinco envolvidos.

Os dois suspeitos, que já estavam presos, coordenaram toda a ação com o uso de aparelhos celulares. Os outros três foram indiciados e levados para delegacia onde foram interrogados.

Sequestro – Conforme boletim de ocorrências, registrado pela vítima da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, ele ficou sob poder de três homens armados das 15h40 às 21h do dia 6 de novembro. Ele acabou sendo deixado amarrado em uma estrada vicinal e quando conseguiu se soltar pediu ajuda a motoristas na BR-060.

O homem contou à polícia que quando chegou no endereço um rapaz de muletas pediu para que ele fosse dentro da casa e verificasse o tamanho das malas. Quando ele foi surpreendido pelos bandidos armados.

Além do carro, os envolvidos levaram celulares, cartões de crédito com senhas e cerca de R$ 800 da vítima. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro e roubo de veículo.