Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata bugio ferido por linha de cerol em bairro e ele pode ter pata amputada

 /

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande resgataram um animal silvestre da espécie Alouatta seniculus (bugio) ferido no bairro Vila São Jorge da Lagoa. Uma moradora (25) telefonou à PMA que foi ao local ontem (16) à tarde e capturou o animal em uma árvore. A equipe percebeu que a pata dianteira esquerda do bicho estava com fratura profunda, provocada por linha de cerol, material presente nas árvores do bairro.

Segundo os moradores é muito comum o uso deste material em pipas na região e que haveria até campeonatos de pipas com uso de cerol, o que leva a muitos acidentes com animais na região. O primata, uma fêmea, estava com dificuldades de locomoção e os ferimentos estavam infeccionados, indicando que o acidente não teria ocorrido ontem.  O bugio foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e os médicos veterinários não descartam a possibilidade de amputação da perna.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL - TELEFONE PMA - 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS - (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)