Termina nesta terça-feira (20) o prazo para aderir ao PPI (Programa de Pagamento Incentivado), conhecido como Refis, que é mais uma oportunidade aos contribuintes para quitarem suas dÃvidas em aberto com a Prefeitura de Campo Grande. O benefÃcio, que teve inÃcio no dia 16 de novembro, garante desconto de até 90% nos juros.
De acordo com a chefe de Divisão de Arrecadação da Sefin, Djanira Magalhães, a média diária é de 700 atendimentos e cerca de 10 mil pessoas fizeram a renegociação do Refis com a prefeitura até agora. O Programa de Pagamento Incentivado (PPI) oferece descontos para pagamento de débitos tributários inscritos ou não em dÃvida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.
O contribuinte Adairson Pires Xavier disse que saiu satisfeito da Central do Cidadão. “Fiquei dois anos sem conseguir nenhum trabalho rentável e por isso, não tive como pagar o IPTU. Esse ano partiria para o terceiro ano sem poder pagar. Consegui trabalhos nesse final de ano, uma boa quantidade de atendimentos e hoje vim negociar por meio do Refis. Para mim, foi muito vantajosoâ€, afirmou o azulejista, morador do Jardim Noroeste.
Já para Maria Francineide Conceição, moradora do Bosque das Araras, o desconto é muito bem-vindo, principalmente nesse perÃodo de fim de ano para entrar o próximo com a tanquilidade de estar adimplente. “Para nós que somos assalariados nem sempre conseguimos cumprir com todas as despesasâ€, disse a merendeira.
Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto será de 90%; já o parcelamento em até seis meses terá a remissão de até 70%. Para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 40%.
A emissão da guia DAM para pagamento à vista, parcelamento ou simulações de débitos também podem ser feitas pelo teleatendimento da Sefin, através do endereço eletrônico https://refis.campogrande.ms.gov.br/pagamento. No site é preciso fazer um cadastro com login e senha para acessar as formas de pagamento com descontos.
O atendimento presencial acontece na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655, no Centro da Capital. O contribuinte pode comparecer ao local para negociar no horário das 8h às 16h. O pagamento pode ser efetuado em agências bancárias e na própria Central.