Logo em seu primeiro dia à frente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a nova titular da pasta, Mara Bethânia Gurgel, confirmou hoje (18) que todos os demais contemplados pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (Fmic) e pelo Programa de Fomento ao Teatro (Fomteatro) terão suas premiações concedidas. O valor a ser pago é de aproximadamente R$ 2 milhões e vai financiar grandes espetáculos e eventos ao longo do ano.
Â

Â
Mara Bethânia se mostrou muito otimista com as perspectivas para 2023. “Já me reuni com a secretária-adjunta para saber mais sobre o nosso cronograma, e a ideia é dar continuidade ao ótimo trabalho que vinha sendo feito. Pensando nisso, a prioridade foi destravar o Fmic e o Fomteatro para que a gente consiga levar atrações culturais para a população e, posteriormente, abrir novos editais. Os campo-grandenses podem esperar muita coisa boa para este ano, com música, teatro, grandes festivais e muito maisâ€, afirmou a secretária.
Â
Sobre os editaisÂ
Â
O Programa de Fomento ao Teatro e o Fundo Municipal de Investimentos Culturais são editais realizados anualmente pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Sectur, e têm o objetivo de impulsionar os setores cultural e turÃstico da Cidade Morena por meio do financiamento de projetos em diferentes modalidades artÃsticas.
Â
Podem participar dos concursos pessoas fÃsicas ou jurÃdicas, com ou sem fins lucrativos, que comprovem ao menos dois anos dedicados a atividades culturais. Enquanto o Fomteatro se dedica a escolher espetáculos de encenação e dramaturgia, o Fmic abrange 15 categorias diferentes: circo, dança, música, literatura, artes visuais, artesanato, design e moda, gastronomia, audiovisual, capoeira, cultura afro-brasileira, cultura indÃgena, cultura popular, patrimônio cultural (material, imaterial, museus, arquivos e bibliotecas) e multilinguagens.
Â