Rapaz que denunciou abandono é agredido e acusa mãe de crianças

 /

O rapaz de 28 anos que acionou a PM (Polícia Militar) após encontrar duas crianças, de 2 e 3, sozinhas em uma casa no Bairro Manoel Taveira, em Campo Grande, nesta terça-feira (24), procurou novamente a polícia nesta quarta-feira (25), após ter sido agredido. Ele acusa a mãe dos pequenos, vizinha de 42, pela lesão corporal.


Segundo o rapaz, por volta das 9h ele estava em frente de casa quando a mulher e dois homens saíram. Neste momento, a vizinha teria ido até ele e dito que achou vergonhosa a denúncia que ele fez.

“Ai eu falei para ela que vergonhoso era deixar duas crianças sozinhas. Quando falei isso, partiram para cima de mim e a gente começou a brigar. Outros vizinhos entraram no meio e um dos homens que estavam com ela me ameaçou de morteâ€, contou o rapaz.

Ele então procurou a 7ª Delegacia de Polícia Civil onde registrou o caso. Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz foi atingido no pescoço, braços e barriga. À polícia, o rapaz afirmou que os agressores ainda teriam dito que ele poderia acionar qualquer tipo de força policial que não adiantaria.

O caso foi registrado como tentativa de lesão corporal e está sendo investigado.

 Abandono  – O rapaz contou que acordou por volta das 7h30 de terça-feira e sentiu o forte cheiro de gás vindo da casa da vizinha. Ele afirmou também que as crianças estavam chorando e quando chegou no local viu que elas realmente estavam sozinhas.


Ele contou que entrou na casa e fechou as quatro bocas do fogão. Em seguida, acionou a PM. Segundo ele, há duas semanas as crianças têm ficado sozinhas por ao menos 20 minutos, no entanto, nesta terça-feira foram mais de 5 horas.

Os pais acabaram presos em flagrante e levados à DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) onde foram liberados após pagamento de fiança, mas vão responder por abandono de incapaz.

 

Â