Investigadores do NIIC – Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas, da Delegacia de Aquidauana, em trabalho conjunto com investigadores da Delegacia de PolÃcia Civil de Dois Irmãos do Buriti, localizaram o trator e o TMO que estava acoplado, em locais diferentes na Capital. A máquina foi responsável por causar um acidente na BR 262, próximo ao trevo que dá acesso ao municÃpio de Dois Irmãos do Buriti, onde pai e filho morreram carbonizados.
Erasmo Flávio de Siqueira Ribas, 49 anos, e seu filho André Luiz Loureiro, 29, seguiam em um Fiat/Uno sentido Anastácio/Campo Grande no dia 08 de Agosto, quando bateram no trator que atravessava a rodovia. Com a colisão o veÃculo pegou fogo e as vÃtimas morreram carbonizadas.
O condutor do trator, Nilson Silva, 60 anos, que também é um dos proprietários da empresa que presta serviços para a fazenda de eucaliptos, dificultou o trabalho da polÃcia, negando a existência da máquina de carregar troncos. Só após os policiais mostrarem um vÃdeo dele mesmo conduzindo o trator na fazenda, acabou confessando que causou o acidente e que tinha desmontado o trator e levado para Campo Grande. Ele desmontou para ocultar as provas do acidente que levassem a sua pessoa.
Os investigadores localizaram na tarde desta segunda, o trator desmontado em uma oficina próximo ao Shopping Bosque dos Ipês. O TMO que é tipo um braço que fica acoplado para pegar troncos de eucalipto, foi encontrado em uma Serraria. Agora em posse do maquinário que ocasionou o acidente, a PolÃcia Civil poderá encerrar as investigações e indiciar Nilson.
Ele agora será responsabilizado pelos crimes de homicÃdio culposo com dolo eventual na direção de veÃculo automotor, fuga do local de acidente, omissão de socorro e ocultação de prova. O inquérito segue sob a responsabilidade de Evandro Luiz Banheti Corredato, Delegado Regional de PolÃcia de Aquidauana e responsável pela Delegacia de PolÃcia de Dois Irmãos do Buriti.
TMO estava acoplado no trator, quando houve a colisão com Fiat/Uno onde estavam pai e filho