Bebê de 2 anos foi resgatada por vizinha após ser deixada sozinha em casa pela mãe no Jardim Centro Oeste. O agravante, no entanto, foi ainda maior porque, além da criança, havia panela de pressão no fogo, fato que causou inÃcio de incêndio. A responsável pela menina, uma jovem de pouco mais de 20 anos, é dependente quÃmica e estava em um bar nas proximidades.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o que chamou atenção da vizinha foi a fumaça que começou a sair da casa, como se trata de uma pequena vila de imóveis geminados, não há muro ou separação entre as moradias, o que facilitou o acesso da mulher à criança.
Depois de conseguir abrir a porta, pegou a menina, ligou para os bombeiros e saiu em busca da mãe, que chegou logo depois visivelmente alterada. Para contê-la a PolÃcia Militar (PM) foi acionada, após muita resistência, conseguiu prendê-la por abandono de incapaz. Além disso, o caso tomou ainda mais proporção porque a bebê tem ferimento na boca, um dos dentinhos quebrados e hematoma.
Por isso, acompanhada da avó materna, que chegou ao local logo depois, foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Mãe e vizinha foram para a delegacia para registro de boletim de ocorrência.
De acordo com a PM, a casa estava suja e em situação de abandono, caracterizando local insalubre para vivência de uma criança tão pequena. Não foram encontrados documentos de nenhuma das duas, portanto não se sabe se a bebê é registrada pelo pai. Aparentemente moram somente as duas no imóvel. A cozinha teve a pintura comprometida pelo fogo, sem mais danos.Â