Deputado estadual Amarildo Cruz (PT) teve piora no seu quadro durante a quarta-feira (15). Segundo informações apuradas pela reportagem, o parlamentar teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, intubado e passou por sessão de diálise - processo artificial para remover excesso de líquidos do corpo, no Hospital Proncor de Campo Grande. A suspeita é de miocardite, inflamação causada por bactérias na parede do coração.
O Campo Grande News também apurou que Amarildo apresentou sintomas de gripe, teve febre e mal estar na noite de ontem (14). Durante a tarde, a assessoria do deputado publicou um comunicado onde agradece as mensagens de carinho e orações. "Assim que tivermos um boletim médico, divulgaremos informações de seu estado de saúde".
No grupo da família, o irmão pediu orações para o petista. “Passo aqui pra pedir a todos vocês orações de cura e vida para o meu querido irmão Amarildo, o qual está passando por um problema de saúde, internado desde ontem a noite e que se encontra em um quadro delicado”, afirmou.
O parlamentar tem problema crônico de pedra na vesícula. Em dezembro do ano passado, ele ficou internado para retirada dos cálculos do suco biliar.
Nota divulgada pela assessoria de imprensa do deputado estadual Amarildo Cruz. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Vale lembrar que ele é o segundo petista internado em menos de uma semana. Colega de bancada, o ex-governador Zeca do PT passou por um cateterismo de emergência nos últimos dias e retornou aos cuidados médicos nesta noite após incômodo no tórax.