A ciclista que morreu na manhã deste sábado (02) após ser atropelada por um caminhão de uma empresa de Jardim, tinha 24 anos e foi identificada como Andressa Medeiros da Silva Pontes. O corpo dela foi reconhecido pelo irmão que trabalha no Posto Pé de Cedro e esteve local. A jovem antes de voltar para casa foi à farmácia Popular, que fica nas proximidades do acidente.
O acidente que resultou na morte de Andressa foi na esquina da Avenida Dorvalino dos Santos com a João Marcio Ferreira Terra, eixo de maior movimento de veÃculos da cidade que ainda não dispõe de equipamento eletrônico (semáforo) para orientar faixa de ciclista, pedestre e controlar o fluxo no cruzamento.
O motorista do caminhão, ao fazer a conversão a direita na Dorvalino, sentido Maracaju, não percebeu que a ciclista seguia emparelhada para atravessar a rotatória, acabou atropelando a vÃtima. Ela teve a cabeça esmagada sob o peso das rotas do caminhão, modelo Volkswagen . O motorista ficou em estado de choque diante da cena trágica.
Segundo testemunhas do acidente, a ciclista estava parada na esquina da João Marcio com a Dorvalino aguardando uma brecha no fluxo de veÃculos para atravessar a avenida e seguir rumo ao Bairro São Bento. Ela estava emparelhando no lado direito do caminhão que também fez conversão à direita (para subir a Dorvalino) e provavelmente não a visualizou. A vÃtima, se desequilibrou, caiu da bicicleta e o caminhão acabou passando por cima dela.