Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (21) pela PolÃcia Militar, após denúncias anônimas indicar que ele torturava sua esposa e agredida sua filha, uma adolescente, no municÃpio de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande. As idades e identidades das vÃtimas serão preservadas pela reportagem.
Segundo apurado, a violência doméstica acontecia por um longo perÃodo e o suspeito era considerado controlador, ciumento e um cidadão de alta periculosidade. Na apuração, a reportagem soube que a tortura e as agressões aconteciam porque ele não permitia que a mulher e a filha saÃssem de casa.
De acordo com o delegado Eudenir Soares de Souza, da PolÃcia Civil de Porto Murtinho, a tortura acontecia por meio de ferro quente e alguns arames quentes, além de episódios de enforcamento. Já na adolescente era desferidos tapas e agressões com mangueira e cinto.
O delegado afirmou que representou pela prisão preventiva do homem, que deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (22).
Conforme disse o delegado, o homem pode responder pelos crimes de tortura e ameaça contra a mulher, e lesão corporal e ameaça contra a filha, todas no regime de violência doméstica.
O caso segue sob investigação da PolÃcia Civil de Porto Murtinho.