Polícia traça plano para Jardim e mais 11 Delegacias da Mulher atenderem 24h em MS

 /

A Polícia Civil informou, na tarde desta terça-feira (4), que está se adequando para cumprir corretamente e de maneira integral a Lei Federal nº 14.541,  que dispõe sobre a criação e funcionamento de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher durante 24 horas. A lei foi sancionada ontem (3) pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Atualmente, o Estado possui apenas uma Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que já atua 24 horas por dia, em Campo Grande.No interior, foram montadas 25 salas lilás, em 12 DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher), que são preparadas para atender mulheres, crianças e adolescentes vítimas, com atendimento em horário comercial. No entanto, conforme nota da Polícia Civil, serão feitos os devidos ajustes, para que todos os itens previstos na lei possam ser integralmente cumpridos.

As salas lilás da Polícia Civil ficam nas cidades de Aquidauana, Coxim, Bataguassu, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Â