Um homem de 37 anos foi preso suspeito de matar a namorada, de 20 anos, e carbonizar seu corpo em uma lareira, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, a jovem Laila Vitória Rocha teria ido de Parauapebas, no Pará, para a casa dele, e foi morta com golpes de espada. Ele confessou o feminicídio logo após ser detido, na tarde de quarta-feira, 29.
Ele estava foragido desde que o crime ocorreu, no último sábado, 25, na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. Durante as investigações, a polícia constatou que ele se denominava nas redes sociais como “bruxo” e “necromante”, além de descobrir que o casal se conheceu na internet. Laila estava em Porto Alegre há poucas semanas, e testemunhas afirmaram que as brigas eram recorrentes entre os dois.
Durante as buscas pelo suspeito, que já tinha a prisão preventiva determinada, equipes da Brigada Militar receberam denúncias de moradores e conseguiram capturá-lo no Viamão. Ele foi encaminhado para 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, onde foi ouvido e confessou o crime.
Ainda segundo a Polícia Civil, ele já possui antecedentes criminais por homicídio tentado, lesão corporal no âmbito de violência doméstica e familiar e ameaça. Ele utilizava tornozeleira eletrônica, que foi rompida logo após o crime. O homem foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde permanece à disposição da Justiça.