Três adolescentes foram apreendidos pelo assassinato de um jovem de 19 anos em Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande. Durante a madrugada deste domingo (14), Micael Arevalo Camnargo foi agredido a garrafadas e esfaqueado. O rapaz sofreu duas perfurações no pulmão, precisou passar por cirurgia na Santa Casa da Capital, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na madrugada de domingo. Durante um show que ocorria na cidade, a PolÃcia Militar foi chamada para socorrer a vÃtima de um esfaqueamento na frente do palco. No local se deparou com Micael, gravemente ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate, mas antes de ser levado ao hospital o rapaz conseguiu apontar um adolescente de 17 anos como autor do crime. Policiais do Batalhão de Trânsito conseguiram encontrar o jovem, que tentava fugir do local. Detido, ele acabou confessando participação na agressão e mostrando onde havia jogado a arma usada para ferir a vÃtima.
Um punhal artesanal, com uma lâmina de 17 centÃmetros, foi apreendido pela equipe no quintal de uma residência da região. O adolescente ainda apontou dois colegas como comparsas do crime e os suspeitos de 17 e 15 anos também foram detidos.
Eles teriam agredido Micael com garrafadas e com o rapaz já no chão, o adolescente de 17 anos teria desferido os golpes. Os autores não explicaram a motivação do crime.
No hospital do municÃpio, o médico identificou dois ferimentos no tórax, que perfuraram o pulmão da vÃtima, e um corte na perna esquerda. Por conta da gravidade, Maciel foi transferido com urgência para Santa Casa no mesmo dia, mas durante a cirurgia não resistiu. O caso antes registrado como homicÃdio simples na forma tentada passou então a ser homicÃdio consumado.