Homem se alimenta de carne crua diariamente para ver até onde aguenta

 /

Ninguém sabe qual é o seu nome ou exatamente onde ele vive, mas o fato é que um americano ficou 166 dias no Instagram mostrando sua dieta, que tem como objetivo simplesmente ver se ele vai ou não sobreviver se alimentando assim. O caso aconteceu em janeiro de 2022.

Basicamente, o sujeito ficou se alimentando de carne crua, numa versão extrema da chamada dieta paleolítica – se bem que, provavelmente, nem os homens das cavernas comiam só carne crua.

Para balancear um pouco as coisas, o homem também viveu à base de ovos crus e leite (de qualquer animal). Em uma ocasião, ele comeu peixe, obviamente, também cru.

Ao longo das postagens de vídeos e fotos, o homem explicava um pouco de como fazia para se alimentar. No caso das carnes bovinas, ele disse no 33º dia que só estava, literalmente, “mandando pra dentro”, sem mastigar, o que torna o processo todo de comer a carne crua um pouco mais fácil. Ou menos difícil, ao menos.

Ao longo dos dias, o maluco jurava que estava se sentindo bem e não via motivos para parar com a dieta.

Carne moída tem sido seu prato favorito, talvez pela facilidade em ser ingerida, quando comparada com a carne crua em pedaços. Mas ele admite que a carne cozida ou assada tem um gosto um pouco melhor.

Oito ou oitenta

Em um post dos destaques de seu Instagram, o rapaz explicou o que o levou a escolher essa dieta maluca e, provavelmente, muito pouco prazerosa.

Ele diz que viveu basicamente de vegetais por boa parte da vida, o que lhe causou problemas de saúde. A carne crua seria então uma forma de “se curar” – se é que isso faz algum sentido.

O homem também revelou que ainda come, de vez em quando, assa a carne, além de comer arroz e batatas, mas afirma que sente cada vez menos necessidade disso.

O principal e mais óbvio risco de viver como ele são as infecções bacterianas, que são também parte do motivo pelo qual cozinhamos ou assamos carnes antes de comê-las.