Mulher aciona a Polícia Militar após ser agredida pelo esposo embriagado no Distrito do Boqueirão

 / José Pereira

Uma mulher de 30 anos recorreu à Polícia Militar na noite desta sexta-feira (19), após ser vítima de agressões físicas por parte de seu esposo, que chegou em casa embriagado. O incidente ocorreu na rua Ana Catarina Bazzano, situada no Distrito do Boqueirão, em Jardim.

Conforme o relato registrado pela polícia, a vítima compareceu ao Batalhão da PM em busca de ajuda. Ela informou aos policiais que estava em sua residência quando seu esposo, de 38 anos, retornou do "trabalho" visivelmente alcoolizado, desencadeando uma discussão acalorada entre o casal. Diante da situação, a vítima pediu ao homem que pegasse suas coisas e deixasse a residência.

O agressor saiu momentaneamente da casa, porém, retornou alguns minutos depois, desferindo golpes contra a mulher. Ele a segurou pelo braço, arremessando-a em cima de uma mesa, e passou a agredi-la com socos na região da cabeça. Durante as agressões, ele gritava, proferindo palavras como: "Isso é para você aprender a me respeitar".

Diante dos fatos, uma guarnição policial foi enviada até a residência da vítima, e o autor das agressões foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde o caso foi registrado.

Na delegacia, a vítima revelou que está casada com o agressor há pelo menos 13 anos, e que têm dois filhos em comum, além de possuir mais dois filhos de um relacionamento anterior. Ela solicitou Medidas Protetivas de Urgência e pretende representar judicialmente contra o agressor, buscando a responsabilização pelos atos cometidos.

[Medidas Protetivas de Urgência: Ações legais que visam proteger a vítima de violência doméstica]