Roberto Lira, 63 anos, morreu em um acidente envolvendo três carros na BR-262, no distrito de Indubrasil, durante a noite de sexta-feira (8). Segundo informações do boletim de ocorrência, o idoso conduzia um Fiat Uno quando perdeu controle da direção, invadiu a contramão e bateu em outros dois automóveis.
Testemunhas relataram aos policiais que a vÃtima era hipertensa e diabética, mas a perÃcia ainda não confirmou se o problema de saúde foi a causa da batida.
Conforme o registro, o corpo de Roberto ficou preso às ferragens e precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros.
Outras cinco pessoas ficaram feridas: Tereza de Amorim Lira, 61 anos; Altair Borges de Deus, 66 anos; Adjane Pires Fernandes de Deus, 53 anos; Theophilo Pereira de Souza Filho, 53 anos; e Aparecida de Fátima Silva Rudis, 51 anos.
Todas essas pessoas foram atendidas por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dos bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde delas. Sabe-se que algumas foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.
O caso foi registrado como acidente de trânsito com vÃtima fatal provocado pela própria vÃtima na delegacia de Terenos, a 25 quilômetros de Campo Grande.