A mãe de um jovem de 19 anos entregou o filho para a polícia, na madrugada desta sexta-feira (9), após ele furtar uma moto, na Rua Tamandaré, no Bairro Manoel Padiel Uriel, em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande. Segundo a mulher, só essa semana, o rapaz já furtou cerca de 10 motocicletas na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, no momento da prisão, o suspeito chorou e disse: “Não foi eu, foi a Jota, ela que roubou a moto”. O jovem informou que vende droga e havia pegado o veículo como forma de pagamento de 10 pedras de crack que vendeu para uma mulher.
Enquanto tentava se justificar para a polícia, a mãe do rapaz, 33 anos, o interrompeu e disse aos policiais que foi o próprio filho que furtou a moto e que, só na última semana, o rapaz já havia furtado cerca de 10 motocicletas. Além disso, a mulher revelou que duas motos foram vendidas para o dono de uma mecânica.
A moto foi furtada em um condomínio, na Rua Inhacaru, no Residencial Ponta Porã. Para levar o veículo, o suspeito arrombou o portão do prédio. O veículo era rastreado e durante buscas na região, a Polícia Militar encontrou o veículo com o suspeito, na Rua Tamandaré.
Quando os policiais chegaram ao local, o jovem tentou fugir a pé, mas foi capturado pela equipe. A mãe do suspeito disse que, antes de os policiais chegarem, estava discutindo com o filho para ele ir devolver o veículo furtado. A moto estava escondida em uma construção abandonada, ao lado da casa do suspeito.
O jovem foi preso em flagrante pelo crime de furto e tráfico de drogas. Ele e a moto foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.