Um pedreiro de 32 anos acionou as autoridades policiais no início da tarde desta terça-feira (12) para relatar o furto de seus materiais de trabalho em um canteiro de obra. O incidente ocorreu na movimentada Avenida Santa Terezinha, localizada na região central da cidade de Guia Lopes da Laguna.
De acordo com a vítima, que reside na cidade de Jardim e presta serviços em Guia Lopes da Laguna, ao chegar ao local de trabalho por volta das 06h30 desta manhã, deparou-se com uma cena de desordem, onde o canteiro de obra havia sido revirado e algumas ferramentas de trabalho haviam sido subtraídas.
Entre os itens furtados estão uma maquita da conceituada marca Makita, de coloração verde, uma furadeira, um martelo, uma marreta, uma talhadeira de ferro, uma serra de corte de ferro, 30 metros de mangueira de nível, de cor branca, 25 metros de fio para extensão de energia elétrica, um prumo, uma colher de pedreiro e um balde de pedreiro de plástico, de cor preta.
O pedreiro informou às autoridades que, horas depois, ao acessar uma rede social, deparou-se com um anúncio de venda de uma maquita com características idênticas às da que foi furtada.
Diante dessa descoberta e dos fatos ocorridos, o homem prontamente dirigiu-se à Primeira Delegacia de Polícia Civil, onde formalizou o boletim de ocorrência, visando às devidas providências por parte das autoridades competentes.